Reinventar-se, realinhar-se com quem é de verdade
Somos perfeitos tal e qual tal somos, em constante processo de expansão, todos diferentes e com caminhos únicos a percorrer.
Em qualquer momento da vida é possível realinhar-se com a sua essência, com quem é de verdade e sentir-se mais vivo e mais vibrante.
Este alinhamento é um processo absolutamente natural em nós, de facto, fomos concebidos com um sistema de navegação poderosíssimo que são as nossas emoções, que infelizmente muitas pessoas tendem a subestimar e muitas tendem mesmo a abafá-las sistematicamente.
Acontece que as nossas emoções são a nossa bussola, o nosso GPS, indicam-nos sempre em todos os momentos o que é mais adequado para cada um de nós. E o que é bom para nós, pode ser muito diferente para a outra pessoa, logo ali ao nosso lado. Copiar modelos, estilos de vida, profissões é uma estratégia que não resulta a não ser que esteja de facto alinhada com os desejos mais profundos do seu ser. O que nos conduz pela vida fora, são as nossas emoções e será muito bom, deixar um pouco de tempo para de vez em quando "se sentir", sem correrias, sem atropelos, e simplesmente ver como se sente.
Veja como se sente, sinta-se
Se não faz isto há algum tempo, experimente ver como se sente face a várias situações na sua vida. Vai notar a diferença na forma como reage, pode sentir sensações fortes no seu corpo (no seu coração por exemplo) que traduzem emoções fortes - pode simplesmente sentir ainda que em determinado assunto as coisas são fáceis, simples, nesse assunto as "coisas fluem". Veja e sinta o poder das emoções e o impacto que elas têm em si.
Agora gostaria de acrescentar que uma emoção negativa nada mais é, do que saber que a sua Essência é mais ampla que tudo isso que está a viver e experienciar - a sua Essência deseja ter experiências mais plenas e mais amplas. No fundo é um alerta do seu sistema de navegação a indicar-lhe para corrigir o curso.
Muitas pessoas sentem uma emoção negativa acerca de um determinado assunto, mas não fazem nada para corrigir o curso, e isto acontece pois pode existir um sistema de crenças activo que impede que tal possa ser feito - dou alguns exemplos: sensação de impotência, sensação de desmerecimento, desvalorização, receio de não ser bom o suficiente, receio de não ser digno de amor, uma crença arreigada que a vida tem de ser vivida de forma dura, que vivemos para sofrer, histórias de vida que validaram estas crenças, etc.
Estes são alguns exemplos de sistemas de crenças que o podem impedir de "corrigir o curso" e estabelecer-se na plataforma de conforto em que se sente alinhado com quem é.
A boa notícia é que você é a única pessoa que está a fornecer oxigénio a todas estas crenças, histórias e experiências que passou. Então simplesmente pare com isso, ou melhor, parar simplesmente é praticamente impossível pois é da natureza da mente que as coisas assim sejam - desta forma substitua por outro objeto de foco, simples assim!
É você que alimenta estas histórias antigas e crenças, então escolha alimentar algo muito diferente!
Volte a sua atenção para as potencialidades brilhantes que emergem no seu coração, normalmente têm a ver com a facilidade/fluidez, amor e alegria - sinta e deixe-se conduzir pelas pessoas, circunstâncias, e situações que despertam este estado em si, mesmo que seja apenas por momentos.
Ah o Amor!
Comece a familiarizar-se com a energia do coração - como se fosse uma faísca de alegria e amor e aventura - tudo misturado (pôr por palavras não é fácil!) e comece a escolher deliberadamente este sentir. Você merece sentir-se bem e recordar quem é em essência.
Deliberadamente alinhe-se com esta energia. Ao início terá de ser a sua iniciativa e depois será um processo cada vez mais fácil.
Experimente fazer uma sequência de respirações profundas, imaginando que está a respirar apartir do coração, como se o fluxo de ar passasse mesmo através do coração.
Faça este exercício durante 5 min, de preferência ao início do dia e vai notar que quase de imediato se alinha com esta fantástica energia do seu coração.
Vai sentir amor, fluidez, alegria e uma espécie de magia da infância quando acreditamos que todos os nossos sonhos podem acontecer.
A partir do momento que estiver familiarizado com este sentir, a sua vontade natural vai ser sempre estar a assim.
A energia do coração é um poderoso íman que atrai tudo o que têm similar vibração. Tendo em conta esta premissa, logo, logo novas possibilidades, situações e pessoas mais alinhadas com esta nova vibração começam a estabelecer-se na sua vida e o ímpeto gerado vai ganhando momentum, gerando gradualmente todo um novo panorama e sentir, simples assim!
...afinal tudo aquilo que todos somos de verdade, é Amor.