Dr. Edward Bach

Os remédios florais foram criados pelo Dr. Edward Bach (1886 - 1936), um prestigiado médico, bacteriologista e patologista, em Inglaterra, durante as décadas 20 e 30 do século XX.  Ao longo da sua carreira, evoluiu da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina natural para tratar a saúde emocional, muito em sintonia com as tendências da saúde actual de hoje.

Em 1934, após ter deixado o seu consultório médico em Londres e ter viajado por vários pontos de Inglaterra, escolheu viver na casa chamada de "Mount Vernon" em Oxfordshire , local onde está actualmente o Dr. Edward Bach Center. Depois de anos de pesquisa, testando milhares de plantas, o Dr. Bach encontrou finalmente os 38 remédios florais que existem actualmente.

Durante as suas pesquisas, ele descobriu que quando tratava as emoções dos seus pacientes e as próprias características da personalidade, através dos remédios florais, os sintomas físicos melhoravam, devido ao restauro da capacidade inata de cura e resiliência.

 

"A doença, embora aparentemente cruel, ajuda-nos a aprender as lições que precisamos saber. A doença não é punição. Ela tem finalmente de nos dar uma lição e nunca será erradicada até que a lição seja apreendida. Seu objectivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de um indivíduo ainda ter vida, indica que há esperança."

Dr. Edward Bach

 

A simplicidade do sistema de cura e a sua acessibilidade a todos, sempre foi um profundo desejo do Dr. Edward Bach, visto ser a sua firme convicção que todos somos curadores e em qualquer altura das nossas vidas podemos tomar conta de nós mesmos, do nosso bem estar e do nosso destino.

 

"Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna."

Dr. Edward Bach